quinta-feira, 13 de junho de 2013

Facebook adota hashtags

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 12, que irá adotar as hashtags (#). O famoso recurso, que agrupa postagens com o mesmo termo, é popular em outras redes sociais, como Twitter.

Quando você clicar em uma hashtag será redirecionado a uma página com postagens relacionadas ao mesmo tema. Além disso, o Facebook garante que posts importados de outras redes, como Instagram, também funcionarão com as hashtags. Também será possível buscar por tags específicas.

O recurso começará a ser disponibilizado a partir de hoje (quarta-feira, 12) e os usuários poderão usar ao longo das próximas semanas. Vale lembrar que as hashtags irão agrupar apenas posts públicos o que seus amigos compartilharem com você.

Hum... legal :L


Fato 1 é que os usuários agora usarão o recurso #escrevendoemhashtag pra coisas úteis. Por que muita gente usa hoje nem saber por quê (aliás sabe sim, é modinha!).

Fato 2 é que o mais necessário, na minha opinião, não existe ainda, nem  mesmo previsão de lançamento: 
onde está a pesquisa de posts na timeline?

Quando você posta algo e depois quer mostrar a alguém ou procurar o que você havia postado, vai ter que rolar a timeline incansavelmente até encontrar o tal post. Não existe essa pesquisa. Coisa que, óbvio, o Google+ já possui desde o início! Zuckeberg, pélamórdêdels!!!

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/oficial-facebook-adota-hashtags

Nenhum comentário:

Postar um comentário