segunda-feira, 24 de junho de 2013

Privacidades no Facebook e, bom, tosqueras que aparecem

Sim, o Facebook pode acessar, usar e conhece muito sobre suas informações pessoais. Meu Deus, mas que absurdo!! Será que isso é por que eu estou numa rede social dizendo pro meu amigo Mundo sobre a minha vida? Humm, deve ser...

Tem circulado frequentemente no Facebook (principalmente) mensagens nos posts de alguns usuários dizendo coisas como:

"O Facebook agora pode usar suas informações pessoais pra destruir a sua vida (to exagerando pra dar o tom cômico que a situação merece) se você não compartilhar esse texto, ele pode mandar um sms pra sua mãe dizendo que você estava matando aula ontem."

Galera, isso NÃO EXISTE! Nada que você publique em sua timeline vai mudar alguma coisa com relação a como o Facebook usa suas informações e as divulga. Se quiser alterar as configurações de privacidade com efetiva consequência vá nas configurações da sua conta e o faça. Recomendo fortemente a você que está lendo esse texto ler também essa página sobre Política de uso de dados do Facebook. Informe-se primeiro e não poste essas coisas que não darão em nada.


Privacidade no Facebook

 "Um dos grandes problemas da internet é que a facilidade com que a informação circula gera um comodismo tamanho nos leitores que a preguiça impede que façam um mínimo de pesquisa pra verificar a veracidade da fonte."

Autor: eu :)


Gostou? Então compartilhe! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário