quarta-feira, 12 de junho de 2013

Seus arquivos na nuvem - conheça o MEGA

Hoje é uma expressão muito comum dizermos "computação em nuvem". Isso quer dizer que a operação de computação (processamento de dados) e o local onde se guardam os arquivos não ficam no seu computador pessoal, mas em algum servidor na internet.

Uma das coisas bem legais nisso é a possibilidade de uma pessoa comum simplesmente criar uma conta num servidor desses e usá-lo para armazenar seus arquivos sem estar usando seu HD pessoal.

Isso é muito usado com o propósito de compartilhamento de arquivos, como por exemplo, sites que disponibilizam o download de filmes e séries, usam esses serviços. Cada arquivo possui um link único ligado a ele, por onde todo aquele que possuir o link pode baixá-lo. É aqui que sempre aparecem aqueles relógios chatos de tempo de espera para baixar o arquivo que você quer, lembra? A maioria dos servidores possui isso, que é onde entram as propagandas do site.

O MEGA é um site desses que te dá 50 gigabytes de espaço para armazenar seus documentos gratuitamente, se quiser usar mais de 50GB, existe uma opção paga. No Mega esse tempo de espera pro download não existe, é direto.

Site do MEGA: mega.co.nz

Página inicial MEGA

Página Minha Conta MEGA

Página de diretórios de arquivos MEGA


Seja para armazenar documentos próprios ou para compartilhamento de arquivos, é um serviço bem interessante. Vale a pena conhecer!

Existem outros como, por exemplo:

1. rapidshare
2. 4shared
3. uploaded
4. bitshare
5. turbobit
6. depositfiles

Gostou? Então compartilhe! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário